BLOG VASAP, Casa e Decoração, Dicas de Cultivo

Plantas pendentes: Guia para escolher, plantar e cultivar a sua pendente em vasos.

[vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″ mobile_bg_img_hidden=”no” tablet_bg_img_hidden=”no” woodmart_parallax=”0″ woodmart_sticky_column=”false” parallax_scroll=”no” mobile_reset_margin=”no” tablet_reset_margin=”no”][vc_column_text text_larger=”no”]Nosso dia a dia está cada vez mais corrido, não é mesmo? E nessa correria temos cada vez menos tempo pra cuidar da nossa casa.  As pessoas estão cada vez mais práticas. Morando em lugares mais compactos, aderindo à onda do essencialismo, vivendo somente com aquilo que precisam. E não querem ter trabalho… Mas não precisamos exagerar!

Sua casa tem que ser seu lar!  Você tem que sentir aconchego e acolhimento… E é aí que vou puxar a sardinha pro meu lado: um simples ingrediente pra que isso aconteça é:  Adicione um vaso de planta à sua decoração e você vai começar imediatamente a sentir esse aconchego que eu estou falando.

Porque escolher uma planta pendente?

Você pode estar argumentando que na sua casa não tem onde colocar uma planta… que você tem pouco espaço… que não cabe um vaso…

Então vou te dar uma dica: vai de pendente! Essas plantinhas têm muita presença! Muitas vezes basta um vaso com uma muda delas pra você sentir a presença do verde em casa.

Onde colocar a sua planta pendente?

As possibilidades são muitas!!!  A ideia é colocar a sua pendente num lugar mais alto e esperar que ela vá preenchendo o espaço.

Pensa naquela jiboia que você coloca lá em cima de uma estante e ela vai aos poucos se espalhando e soltando seus cachos para os andares de baixo!

Elas ficam um charme também em cima de um móvel – um aparador, uma escrivaninha, uma mesa de centro…, fazendo a composição com a decoração.

E tem uma outra maneira de usar a sua pendente: colocando em um suporte aéreo! Se não tem espaço no chão, nem espaço em móvel, é só pendurar no teto!

Percebe que pra ter uma planta pendente a gente não precisa mesmo de muito espaço?

Pendentes fáceis de encontrar e cultivar dentro de casa

Entre as espécies mais fáceis de encontrar estão:

  • Peperômia
  • Jiboia
  • Singônio
  • Ripsalis
  • Columéia
  • Hera
  • Tradescantia

 

Todas essas que citei são pendentes que devem ser cultivadas a meia sombra, ou seja, não precisam da luz direta do sol o dia todo e por isso mesmo se adaptam muito bem em ambientes internos.

Vasos ideais para plantar pendentes

Se você tem pouco espaço eu indico os vasos: cumbuca bojuda P, cumbuca alongada P, vaso ripado P, vaso karajá 16 e vaso bacia P.

Se cabe um vaso um pouco maior, de porte médio, te indico:  vaso cumbuca bojuda M, vaso cumbuca jardineira, vaso cumbuca jardineira redonda, karajá 25 e bacia M.

Mas se você tem um mega espaço e quer que a sua pendente seja o ponto turístico da casa, vá sem medo no vaso bacia G ou no Vaso Disco desenvolvido por Zanini de Zanine, ambos os vasos podem ser usados com suporte aéreo ou no tripé.

 

Garanto pra vocês que essas plantinhas farão a maior diferença no clima e astral da casa! Agora é só se jogar na escolha das espécies e colocar a mão na massa! E não se preocupe, para te ajudar nessa missão fiz um vídeo ensinando o passo a passo de como plantar uma pendente! Confira aqui e não esquece de contar pra gente o que achou![/vc_column_text][vc_column_text text_larger=”no”][/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=IdvCkNzyv70″ image_poster_switch=”no”][vc_column_text text_larger=”no”]

E, aproveitando que você está bem aí, que tal aproveitar e dar uma passada na loja virtual? Assim, você pode iniciar sua jornada no mundo das plantinhas adquirindo um lindo vaso![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_separator][vc_single_image image=”9441″ img_size=”large” parallax_scroll=”no”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário