[vc_row][vc_column][vc_column_text text_larger=”no”]
Mesmo morando em apartamentos pequenos, alguns tipos de plantas sobrevivem super bem com pouca luz, alguns até precisam de sombra ao invés de sol.
Saiba quais são as plantas mais amadas para apartamentos pequenos.
Isso porque, com um pouco de criatividade e informações corretas, morar em um ambiente fechado não é sinônimo de abrir mão da sua Urban Jungle.
Clorofito
O clorofito é uma planta de fácil cultivo, e pouco exigente em manutenção, sendo bastante comum seu plantio em vasos e jardineiras, onde seu aspecto pendente é valorizado. Adapta-se muito bem a ambientes internos, tolerando inclusive o ar-condicionado. Devem ser cultivadas sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares – a cada quatro ou cinco dias.
Zamioculca

Suas folhas são rústicas, muito brilhantes de cor verde escura e podem chegar a um metro de altura. Como é uma planta de sombra total, torna-se uma excelente alternativa para compor corredores com pouca luminosidade. Não necessita de regas frequentes, podem ser realizadas duas vezes por semana. No entanto, é necessário tomar cuidado, a planta Zamioculca, é considerada tóxica se ingerida. Por este fato, é muito importante mantê-la longe de crianças e animais domésticos.
Jibóia
A Jibóia tem fácil cultivo e pode ser usada como planta pendente e se adapta muito bem em vasos. Necessita ficar em lugares com sombra ou pouco sol e temperaturas mais amenas. As regas precisam acontecer com regularidade de 2 a 3x por semana. Quando ela é plantada perto de troncos de árvores ou palmeiras, ela se enrosca no tronco e seu crescimento pode ser tão vigoroso que ela pode acabar “estrangulando” o caule, daí seu nome popular: Jibóia.
Espada de São-Jorge
De origem africana, a Espada de São-Jorge pode ser cultivada tanto a sol pleno como a meia-sombra, e cresce conforme a incidência de luz que recebe. Para os mais supersticiosos, ela é considerada como uma planta de proteção. Caso tenha animais ou crianças em casa, deixe-a em espaços inacessíveis a eles pois a Espada de São-Jorge é tóxica se for ingerida. Não precisa de muita rega, apenas uma vez a cada 15 dias.
Begônia
Típica da Mata Atlântica Brasileira, a espécie gosta de pouco sol e água fresca. Essa é uma planta que se adapta facilmente a apartamentos, e com flores lindas. Fica bem em cômodos pequenos, já que atinge, no máximo, 30cm de altura. Ela deve ficar longe de luz direta e do sol, ainda que precise de iluminação. Ao regar, evite molhar as folhas, priorizando a terra. A rega deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias.
Pacová
Mais uma belezura de planta que não precisa de água todos os dias, só uma vez por semana e não precisa de luz do sol, ela se dá super bem em meia-sombra. Uma das plantas para apartamento que mais se encaixa nos nossos requisitos!
Pleomele
Essa é uma planta bastante flexível que pode se acostumar à luminosidade ou não. Sua folhagem é bastante decorativa formada por folhas lanceoladas, ou seja, em formato de lança, que crescem em conjuntos compactos. Regue de forma moderada, o suficiente para manter o substrato úmido e esperar secar a camada superior da mistura, antes de voltar a regar.
As plantas cultivadas dentro dos apês merecem cuidados especiais, já que elas não terão as mesmas condições encontradas em jardins e locais abertos.
Após escolher a espécie mais adequada para decorar o interior do seu apartamento, é o momento de cuidar bem e garantir que elas vivam. Invista nas plantas e garanta um design sustentável para o seu apartamento!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]