IMPERDÍVEL AS 6 MELHORES HORTALIÇAS PEQUENAS PARA PLANTAR EM CASA

Quem nunca sonhou em ter uma variedade incrível de temperos, bem perto do seu alcance, sem ter que sair para supermercados lotados, com grandes filas. Aproveitando a comodidade de sua casa, e a privacidade da mesma para temperar aquele almoço ou janta especial para sua família.

E a variedade de verduras, vegetais, ervas e temperos possíveis de cultivar em casa é muito grande! Para chegar nas melhores escolhas para você, é preciso levar em conta o espaço disponível, suas preferências e os cuidados que cada espécie exige.

Confira dicas de como cultivar algumas das principais plantas para fazer a sua horta caseira.

  1. Hortelã

 

Como devo plantar:  O aconselhado a fazer, é plantar em um local sem ação de ventos fortes, uma vez que estes podem prejudicar o crescimento da planta. Ela pode ser plantada por sementes ou mudas, dependendo da espécie.

Quando posso plantar: O ideal é plantar durante a primavera ou outono, quando as temperaturas não são tão fortes. De qualquer modo a planta é resistente a mudanças de clima

Cuidados que devo ter e quando colher: o cuidado que devemos que ter com o solo é bastante simples, apenas deixá-lo adubado e irrigado, e controlar o crescimento de ervas daninhas. A colheita pode ser feita a qualquer momento. Ao colher pela haste, corte-a acima do primeiro par de folhas.

Dica de vaso: A nossa linha de vasos Cumbuca Bojuda é uma ótima escolha para quem quer plantar Hortelãs, por serem bastante pequenas elas conseguem se adequar facilmente aos tamanhos dos nossos vasos.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Cebolinha

Como devo plantar: As sementes de cebolinha podem ser plantadas em recipientes com profundidade de, pelo menos, 30 cm, para favorecer o desenvolvimento de suas raízes. Uma dica para agilizar a germinação é deixar as sementes de molho em água por um dia antes de plantá-las.

Quando posso plantar: Ela ser plantada em qualquer época do ano! Só tente não plantar ela em dias muito quentes ou muito frios.

Cuidados que devo ter e quando colher: Planeje adubações frequentes e mantenha o solo sempre bem irrigado. A colheita deve ser feita, de dois a três meses após o plantio.

 

Dica de vaso: Para uma planta que precisa ter uma raiz com 30 cm pelo menos de profundidade, para favorecer o seu desenvolvimento, recomendamos nosso Vaso Cumbuca Alongada M, que possui uma altura de 31 cm!

 

 

 

 

 

 

 

 

 3. Manjericão

Como devo plantar: As sementes devem ser plantadas já nos lugares definitivos. A partir de ramos de plantas adultas, Mudas podem ser feitas; neste caso, o comprimento deve ser de em média 15 cm e o ramo deve ser mergulhado em água até que as raízes se formem.

Quando posso plantar: O ideal é plantá-lo em épocas quentes, com temperaturas acima de 18º C.

Cuidados que devo ter e quando colher: A irrigação deve ser constante, mantendo o solo sempre com uma umidade média. As folhas podem ser colhidas após dois ou três meses do plantio.

Dica de vaso: Pelo comprimento em média de 15 cm, o Cumbuca M seria a escolha ideal. Lembrando que esse modelo possui pratos personalizados que podem dar vários estilos diferentes para seu jardim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Morango

Como devo plantar: Não possuem raízes muito profundas podem ser plantadas em vasos e outros recipientes facilmente. É mais comum o plantio de mudas, mas muitas pessoas também plantam ela em sementes.

Quando posso plantar: prefira dias nublados e frescos para realizar o seu plantio, especialmente no fim do verão até o fim do outono. O morango desenvolve melhor os frutos quando as temperaturas não são muito elevadas.

Cuidados que devo ter e quando colher: para produzir mais frutos, corte os estolhos (caules aéreos, finos, que possuem crescimento horizontal, originando novas plantas) assim que eles surgirem. Colha os frutos quando estiverem maduros, o que ocorre de 60 a 80 dias após o plantio.

Dica de vaso: Não consigo pensar outro vaso que combine tanto com esse tipo de hortaliça como a nossa Jardineira redonda, uma jardineira com uma largura máxima de 50 cm! Oque permite uma horta de morangos bem rica e abundante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Tomatinho cereja

Como devo plantar: Ela deve ser somente plantada em sementes. Mas caso você opte por fazer o transplante, faça isso quando as plantas atingirem pelo menos aproximadamente 10 cm de altura.

Quando posso plantar: O início da primavera sem dúvida é a melhor época do ano para o plantio do tomatinho cereja.

Cuidados que devo ter e quando colher: O peso dos frutos tem que começar a envergar o caule, até uma estaca para sustentar a planta.

E a colheita pode ser feita entre 60 e 70 dias após o plantio, quando os frutos estiverem completamente maduros.

Dica de vaso: Por não ser uma planta de uma altura bastante elevada, plantar ela na nossa Cumbuca M com o tripé que a acompanhe, seria uma escolha bastante eficaz para o seu jardim, já que até os nossos tripés vem em 4 cores distintas, dando mais opções para enfeitar os seus vasos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Agrião

 

Como devo plantar: No seu local definitivo, o agrião não exige muito espaço e pode ser plantado em sementes.

Quando posso plantar: Quando o clima está mais ameno. No outono ou primavera seriam ótimas épocas.

Cuidados que devo ter e quando colher: Mantenha sempre o solo úmido pois elas são bastantes sensível e secas…. As folhas podem começar a ser colhidas entre 60 e 80 dias após o plantio.

Dica de vaso: Mesmo não exigindo muito espaço consigo ver ela se adequando com a nossa cumbuca jardineira baixa, uma jardineira que pelo o tamanho consegue promover espaço suficiente para caber outra hortaliça ou plantinha da sua escolha.

 

Uma opinião sobre “IMPERDÍVEL AS 6 MELHORES HORTALIÇAS PEQUENAS PARA PLANTAR EM CASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *